Teatro Clara Nunes realiza tributo a Renato Russo

centro-cult-diadema-MARCOS-LUIZ-_832938c2

Para quem é fã do rock nacional e gosta de Renato Russo, nesta sexta-feira, (23), às 19h, no Teatro Clara Nunes, será realizado o show “Tributo a Renato Russo” com o cantor Sergio Anil. A apresentação é uma homenagem ao líder do Legião Urbana, que se estivesse vivo completaria 58 anos em março. O evento é gratuito e tem participação de músicos e bandas de Diadema.

Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, nasceu em 27 de março de 1960, no Rio de Janeiro.  Cantor e compositor foi vocalista e fundador do Legião Urbana, banda nacional que gravou diversas canções de sucesso, entre elas Quase Sem Querer, Vento no Litoral, Monte Castelo, Eduardo e Mônica e Será. Renato Russo morreu em 1996, aos 36 anos.

Além de música, na programação cultural de Diadema deste final de semana, tem entre outras apresentações, peça teatral no Clara Nunes, sarau e feira de arte no Map/Diadema e exposição sobre a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes no Centro de Memória. A maioria dos eventos é gratuita. Confira abaixo a programação.

23 de março (sexta-feira)
Ensaio aberto com os Violeiros de Diadema – 18h30
Local: Centro de Memória de Diadema – av. Alda, 255/277, CentroTel: 4043-0700.
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.

Tributo a Renato Russo – 19h
O cantor Sérgio Anil apresenta show de homenagem ao lendário líder da Legião Urbana, Renato Russo, que se estivesse vivo completaria 58 anos agora em março. Participação de outros músicos e de bandas de Diadema. Além de clássicos da Legião Urbana, Sérgio Anil interpretará solos do maior poeta do rock nacional.
Local: Teatro Clara Nunes – rua Graciosa, 300, Centro. Tel: 4056-3366
Entrada: Franca.
Classificação: Livre.