20 Anos Sem Renato Russo

Renato-Russo-Girassol-foto-rara

Hoje, 11 de outubro de 2016, completamos 20 anos de saudades do maior ídolo do rock brasileiro de todos os tempos, Renato Russo. O carisma incomparável e a forma contagiante de se apresentar nos palcos, o tornaram admirado pelos mais diversos públicos. Além de “pais e filhos”, avós e netos ouvem e se identificam com a voz de Renato. As letras, de tão geniais, o imortalizaram como líder de gerações.

Visionário, desde que iniciou a carreira artística, em 1978, Renato mostrou sua extraordinária capacidade de traduzir sentimentos em palavras. Foi naquela época, com a formação inicial do Aborto Elétrico, que Renato Manfredini Júnior compôs o sucesso “Que País é Este”. O hit, sempre relembrado pelos fãs, ganhou fôlego na voz de multidões que tomam as ruas em manifestações pelo pais inteiro. O refrão é constantemente citado em artigos, reportagens, editoriais e nas redes sociais.

Renato Russo é um fenômeno cujo sucesso não para de aumentar. O artista se mantém no topo das paradas de sucesso e, num movimento ascendente, continua conquistando apreciadores e seguidores como se estivesse presente. Fã-clubes e legionários estão organizados por toda parte, organizando eventos em homenagem ao artista. São milhares de fãs no Brasil e mundo afora, e embora estejamos completando 20 anos sem Renato Russo, a sensação que fica no ar, é que ele nunca esteve tão presente.

Por isso, Viva Renato Russo!