Evento celebra lançamento do livro de Renato Russo

Uma verdadeira celebração da obra de Renato Russo. Assim foi o evento de lançamento do livro “Só Por Hoje e Para Sempre” (Companhia das Letras), diário que Renato Russo escreveu quando estava na clinica de reabilitação Vila Serena (RJ), em 1993.

O evento, que começou às 14h e teve entrada franca, reuniu fãs de várias gerações para diversas atividades: karaokê com as músicas da Legião Urbana, a exibição de dois filmes – “Faroeste Caboclo” e “Rock Brasília – Era de Ouro” –, um debate sobre a obra de Renato Russo e, finalizando, um show com a participação de Gui Lopes – jovem músico que regravou “Boomerangue Blues” para o CD Lançamentos Rádio Intérprete – além do primeiro guitarrista da Legião Urbana, Kadu Lambach (também conhecido como Eduardo Paraná).

Quem também passou pelo palco montado na área externa do MIS foi o vocalista da banda-tributo à Legião Urbana, Egypcio, da Urbana Legion.

O debate sobre a obra de Renato Russo aconteceu no auditório do MIS e reuniu a editora da Companhia das Letras, Sofia Mariutti; o diretor do filme “Rock Brasília”, Vladimir Carvalho; a supervisora dos acervos do MIS, Patricia Lira; e o pesquisador e poeta Tarso de Melo. Em seguida o show apresentou aos fãs diversas canções que ficaram conhecidas na voz de Renato Russo e eternizadas pela Legião Urbana, como “Quase Sem Querer”, “Será”, “Indios”, “Tempo Perdido” e “Geração Coca-Cola”.

Confira abaixo o vídeo de “Ainda é Cedo”, com Gui Lopes, Kadu Lambach e participação especial de Egypcio

Foto: Manoela Pereira