Urbana Legion turbina Legião Urbana em “Tempo Perdido”

O estilo roqueiro e despojado da banda-tributo Urbana Legion, que vem estourando nas rádios de rock nas principais capitais do país, abre o CD promocional “Rádio Interprete”, em homenagem aos 55 anos que faria Renato Russo – com novas propostas musicais a partir das obras de Renato. Não ouviu ainda? Clique aqui e ouça!

A Urbana Legion é formada por quatro grandes músicos surgidos na geração dos anos 90, todos fãs da Legião Urbana. Egypcio chamou PG e Marcão, que chamou Lena e, de repente, as músicas com letras contundentes escritas pelo líder da Legião Urbana, Renato Russo, estavam vivíssimas de novo, e na boca da galera jovem.

Para Egypcio, vocalista do Tihuana, idealizador do projeto e fã da Legião desde pequeno, trata-se de “uma fusão de amigos do cenário do rock que estão homenageando, juntos, essa grande banda que foi a Legião Urbana”. Ele teve a ideia a cerca de cinco anos, quando quis fazer algo que homenageasse os primeiros quatro álbuns que, para ele, são os melhores.

“Conversei primeiramente só com a minha esposa e amigos mais próximos, não tinha a banda ainda. Um dia fui a Santos, no estúdio do Marcão (Ex-Charlie Brown Jr.) e ele estava gravando uma demo da banda Bula, lá onde gravou o último CD do Charlie Brown, com o Chorão e o Champignon. Trocando ideia,  eu disse a ele que sou fã da Legião e queria fazer o projeto. O chamei e na hora ele topou, tinha recém perdido dois amigos de forma trágica – seus ex companheiros no CBJr – e foi um bom momento para ele retomar aos palcos e shows. Marcão falou da contrabaixista Lena e, pouco antes de falecer, o Champignon também já tinha me falado dela. Daí eu chamei o PG, do Tihuana, por ser um baterista firme e de pegada bruta, para fechar o time”, explicou Egypcio.

“Trabalhamos e o som ficou assim, mais nervoso, mais pros dias atuais. E estamos fazendo shows grandes, eles tem ficado lotados. Estamos curtindo muito”, conclui.

Com seis musicas gravadas em estúdio, a Urbana Legion já mantém agenda movimentada. Já se apresentaram em casas emblemáticas – como Circo Voador (RJ) e HSBC (São Paulo) – além de ter reunido participações especiais de Luis Carlini (Tutti Frutti), Eduardo de Moraes (Finis Africae) e Bruno Gouveia (Biquini).

O single novo, após “Tempo Perdido” explodir nas rádios, é “Andrea Doria” – que também já entrou na programação das principais rádios de rock do país. Em breve o trabalho deles pode chegar a um CD próprio ou DVD. Agora é aguardar! Enquanto isso confira os próximos shows.

 

FIQUE LIGADO

 

Áudio – São Paulo (SP) – 30 de Maio

Festival João Rock – Ribeirão Preto (SP) – 13 de Junho