Portal Renato Russo comemora um ano

[one_half]

27 de março de 2015 marca, além do aniversário de Renato, o primeiro ano de existência do Portal Renato Russo.

O endereço eletrônico oficial foi lançado ano passado, quando Renato estaria completando 54 anos. Uma festa para convidados foi realizada no Barzin (Ipanema – RJ), onde todos tiveram acesso ao site em computadores espalhados pela casa. Um show com a participação de Fred Nascimento, Kadu Lambach e Bruno Gouveia relembrou clássicos da Legião Urbana e representantes de fã-clubes de todo o país vieram à festa. O evento foi destaque na mídia de todo Brasil e teve a promoção da Rádio Cidade FM (RJ).

No dia do lançamento tantos fãs clicaram que o portal chegou a ter 220 mil visualizações em poucas horas, provocando uma incomum instabilidade no serviço de hospedagem. Atualmente a média mensal é de 57 mil visualizações.

A proposta da equipe que administra o Portal é sempre aproximar o fã do legado deixado por Renato Russo, tanto por sua participação na banda que idealizou, Legião Urbana, quanto por sua rápida carreira solo – que já foi inclusiva desde o primeiro disco, cuja renda teve parte revertida para ações sociais de apoio às comunidades LGBT.

OUTROS EVENTOS

Diversos outros eventos foram realizados para lembrar o cantor e compositor, ao longo do ano de 2014.

Marcaram este primeiro ano de atividades do Portal Renato Russo tributos em Salvador e Camaçari (Bahia), com a participação de Giuliano Manfredini nos debates; shows em São Paulo (SP) e apoio institucional a eventos de fã-clubes espalhados por todo o país e até no exterior – como os tributos realizados no Japão, em Recife e em Natal. Promoções de camisetas estampando o rosto de Renato Russo foram feitas no portal e mais de 50 fãs receberam este brinde exclusivo.

 

[/one_half] [one_half_last]N1 N2 N3[/one_half_last]