CD relembra Renato Russo em seu aniversário

Saiba como concorrer a CDs exclusivos que trazem novos intérpretes

No dia em que seria aniversário de 55 anos de Renato Russo – e quando se relembra sua memória – os fãs são brindados com a chegada do CD promocional Lançamentos – Rádio Intérprete.

O álbum surgiu a partir do sucesso da Rádio Intérprete, plataforma criada dentro do portal – e que traz reinterpretações de músicas compostas por Renato. O disco não será vendido nas lojas ou em canais digitais. Será apenas distribuído para fãs e a mídia, marcando o surgimento do selo fonográfico Renato Russo Discos. As músicas também estão disponíveis aqui no portal, para você navegar e ir ouvindo. Basta clicar AQUI.

Promoção

Quer concorrer a um dos CDs exclusivos, na faixa? Responda qual a melhor versão de uma musica de Renato Russo que esta no CD e inscreva-se aqui. Torça para ser uma das 50 melhores respostas a se cadastrar. Mas atenção: só as 50 melhores respostas de fãs irão receber este presente do Portal Renato Russo.

Conheça quem são e quais músicas gravaram os artistas que estão homenageando Renato Russo no CD.

[one_half]URBANA LEGION – A banda-tributo idealizada pelo vocalista do Tihuana, Egypcio,  e conta com Marcão (ex-Charlie Brown Jr), Lena (A Banca) e PG (Tihuana) em sua formação. Tem lotado shows e agradado ate os fãs mais tradicionalistas com sua revisitação à obra. Além de estar nas principais rádios rock do país, com “Tempo Perdido” em uma versão turbinada, a banda chegou aos fãs em primeira mão como um lançamento da Rádio Intérprete.[/one_half][one_half_last]GUI LOPES – O jovem cantor e compositor selecionou “Boomerang Blues”, música de Renato cuja letra fala de karma e a melodia segue o estilo blueseiro — em uma versão que mistura jazz, blues e musica brasileira. A faixa revela a qualidade da interpretação de Gui e a longevidade da obra. Também mostra a possibilidade de novos artistas revisitarem com qualidade o legado musical deixado Renato.[/one_half_last][one_half]JU MARTINS – A cantora e compositora é carioca e fã de Renato Russo. Sentiu-se honrada com o convite e escolheu regravar, em versão MPB, a música “Vamos Fazer Um Filme”, lançada originalmente no álbum “O Descobrimento do Brasil”, da Legião Urbana. A faixa foi produzida por Ju e o diretor artístico do selo Astronauta Discos, Leonardo Rivera, e foi gravada e mixada no estúdio Tomba.[/one_half][one_half_last]POESIA ARMADA – Os músicos paulistanos gravaram “A Canção do Senhor da Guerra” com o mesmo clima oitentista da versão original. Também inserida em primeira mão na Rádio Intérprete, entra no CD para seguir o clima proposto pelas bandas que se influenciaram pela Legião Urbana e as palavras de Renato Russo.[/one_half_last][one_half]KEVIN DASILVA – O intérprete carioca da novíssima geração – com apenas 18 anos – regravou “Mariane”, que está no disco “Uma Outra Estação”, da Legião Urbana. A composição de Renato é em inglês, e Kevin aproveitou para fazer um neo folk e atualizar a obra de Renato.[/one_half][one_half_last]KADU LAMBACH – Primeiro guitarrista da Legião Urbana, embora não seja um artista novo, Kadu fez uma gravação exclusiva para o CD da canção “Monte Castelo” em versão instrumental. Originalmente gravada pela Legião Urbana no disco “As Quatro Estações”, a versão de Kadu dá um tom introspectivo à música e nos remete aos melhores instrumentistas brasileiros.[/one_half_last][one_half]FINIS AFRICAE & NEGRETE – Contemporânea da Legião Urbana, vinda da cena de Brasília e contratada pela mesma gravadora (EMI) a banda Finis Africae fez sucesso na década de 80. Após a saída de Negrete (Renato Rocha) da Legião, os amigos do Finis o chamaram para uma participação na regravação demo de “Eu Sei” – num estilo bem soul music, e que permanecia rara até ser descoberta recentemente nos arquivos perdidos da banda. Um bonus track que entra no CD, já que também integra a programação da Rádio Intérprete.Com o recente falecimento de Negrete, torna-se, também, uma homenagem ao eterno baixista legionário. Foi produzida por Ronaldo Groove em 2001, nos estúdios BPM (RJ).[/one_half]