Um mês sem Renato Rocha, o Negrete

O baixista da primeira formação da Legião Urbana, Renato Rocha – também conhecido como Negrete, ou Billy – faleceu aos 53 anos no dia 22 de fevereiro, no Guarujá, em São Paulo. Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto descansava e fazia sua reabilitação. No último dia 22 de março completamos um mês sem o músico.

Renato Rocha foi baixista e compositor da Legião Urbana, gravando os contrabaixos dos três primeiros discos. As clássicas “Daniel Na Cova dos Leões” e “Quase sem Querer” são parcerias suas com Russo. Antes, integrou as bandas ‘Hosbond Kama’ e ‘Dents Kents’. Em 1984 foi integrar a Legião, que precisava de um baixista para gravar o primeiro disco.

Sua ultima gravação de estúdio foi a participação em “Eu Sei”, regravada com a Finis Africae e recém-descoberta nos arquivos da banda. A faixa está na Rádio Intérprete aqui no portal – e no CD Rádio Intérprete – Lançamentos.

Renato Rocha, que afirmou em entrevistas enfrentar problemas com drogas, foi convidado em 2014 para uma participação no projeto Urbana Legion. Ele voltou aos palcos em São Paulo, para tocar os sucessos do Legião Urbana junto com o também ex-integrante Eduardo Paraná.

Negrete deixou um casal de filhos, uma netinha, seu pai e dois irmãos. Além dos milhares de fãs que nunca vão esquecer as linhas de contrabaixo tocadas por ele em sucessos como “A Dança”, “Que País é Este”, “Teorema” e “Eduardo e Mônica”. Urbana Legio Omnia Vincit.