Urbana Legion no palco do HSBC Brasil

Os fãs paulistanos da Legião Urbana ganham um presente no próximo dia 27 de fevereiro. A Urbana Legion, banda tributo formada por estrelas do rock dos anos 90, vai sacudir o HSBC Brasil com um show repleto de sucessos da banda liderada por Renato Russo. A realização é da 89 FM.

A poesia contestadora de Renato Russo combina perfeitamente com o Brasil de hoje, onde os jovens buscam mudanças políticas e sociais. E são eles que vão, junto com o vocalista Egypcio e o baterista PG (Tihuana), o guitarrista Marcão (Charlie Brown Jr) e a baixista Lena Papini (A Banca) mostrar a força do legado deixado por Renato e a Legião Urbana nos dias atuais.

Idealizado por Egypcio, o grupo Urbana Legion turbina a obra de Renato Russo com uma pegada mais forte e atual. “Já tocamos lá com nossas outras bandas, e é uma casa por onde todos os artistas passam. O show será para as pessoas sentadas, cerca de 1.700 lugares. Vai ser inesquecível”, prevê Egypcio, em entrevista exclusiva ao Portal Renato Russo.

“Os fãs, de todas as idades, estão gostando bastante da nossa homenagem, por isso estamos tão felizes. O repertório traz músicas do primeiro ao quarto álbum da Legião, todas com um conteúdo poético, político e contestador. De certa forma o Brasil está parecido com o país daquela época: a música internacional domina a cena e não há nada de novo no rock nacional. Estamos resgatando a obra da Legião Urbana com este tributo. Outro dia estava lendo uma biografia do Renato, onde ele dizia que não gravava a música ‘Que País é Este?’ porque acreditava no futuro do Brasil. Infelizmente ele estava errado”, pondera Egypcio, convidando os fãs para o show.